terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Uma empresa adquiriu, à vista, mercadorias para revenda, ficando responsável pela retirada das mesmas no depósito do fornecedor e incorrendo nos seguintes gastos: - Valor pago ao fornecedor: R$ 500.000,00. - Valor pago à transportadora das mercadorias: R$ 10.000,00 - Valor do seguro pago para o transporte até seu próprio depósito: R$ 5.000,00 A compra ocorreu em 25/09/2013 e a empresa vendeu 60% deste lote em 15/11/2013 pelo valor de R$ 475.000,00. Supondo que não há incidência de qualquer tributo na compra e na venda das mercadorias, a Demonstração do Resultado de 2013 evidenciará, em relação exclusivamente à compra e à venda deste lote de mercadorias:

a) Resultado Bruto com Vendas = R$ 160.000,00.
b) Resultado Bruto com Vendas = R$ 175.000,00; Despesa com frete = R$ 10.000,00 e Despesa com Seguro = R$ 5.000,00.
c) Resultado Bruto com Vendas = R$ 166.000,00.
d) Resultado Bruto com Vendas = R$ 169.000,00 e Despesa com Seguro = R$ 5.000,00.
e) Resultado Bruto com Vendas = R$ 172.000,00 e Despesa com Frete = R$ 10.000,00.

Resolução

O valor do frete e dos seguros é incorporado ao custo do produto e ficará assim:
Valor da mercadoria..........500.000
Fretes.................................10.000
Seguros................................5.000
Valor do Estoque..............515.000
Elaboração da DRE:
Vendas.............................475.000
CMV (515.000 X 60/100).....(309.000)
Lucro Bruto.......................166.000
GABARITO: C

Fonte: Aprova Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário